Um segredo para a longevidade? Comece levantando-se direito.

Aqui você também irá entender a importância da boa postura, corretores posturais ou fazer exercícios?

longevidade

É um ano novo, e as resoluções estão em todos os nossos lábios. Queremos ser mais gentis e inteligentes. Queremos ser melhores cozinheiros, pais e amigos mais sensíveis, queremos contas bancárias mais gordas e corpos mais magros. Embora a maioria de nós abandone nossas resoluções de Ano Novo até meados de fevereiro, há um objetivo em que todos podemos nos concentrar, e seus benefícios podem ajudar no maior retorno de todos: o presente da longevidade.

Uma vida longa e feliz é o padrão-ouro de sucesso nesta terra, e muitos de nós consideramos a longevidade pouco mais que um jogo de dados. Doenças crônicas e acidentes devastadores parecem capazes de nos atingir por acaso. A genética e os segredos ocultos do nosso DNA são determinados antes do nascimento e fora de nosso controle. E, embora seja verdade que existem dezenas de fatores que afetam por quanto tempo vivemos que simplesmente não podemos nos preparar, há um passo em direção à longevidade que todos podemos empregar, e é tão simples e elegante que quase parece bom demais para ser verdade .

Podemos simplesmente ficar em linha reta.

Vamos dar uma olhada em um estudo recente do British Journal of Sports Medicine , que analisou o quão ruim é sentar para sua saúde. Os pesquisadores descobriram que, a cada hora em que a pessoa está assistindo à televisão, uma pessoa fica cortada em cerca de 22 minutos.

A coluna vertebral é a chave para a saúde e o bem-estar, e endireitar a coluna é o equivalente a girar a chave em uma fechadura e abrir a porta para muitos mais meses e anos de saúde e bem-estar. Aqui está um rápido explicador do porquê:

Direto para o coração:

Má postura pode levar a um aumento de doenças cardíacas: um estudo de Londres que acompanhou 40 homens ao longo de 20 anos descobriu que os indivíduos que tiveram má postura e perda de altura (um efeito residual do mau alinhamento da coluna) tiveram uma chance 64% maior de desenvolver doença cardíaca coronária.

Enquanto vivo e respiro:

Sua capacidade pulmonar está diretamente relacionada à retidão da coluna. Quando você afunda ou se agacha, pressiona os pulmões, forçando a respiração a ficar restrita e superficial. Mantenha-se ereto e poderá respirar fundo, enriquecendo seu sangue e órgãos com o oxigênio necessário para prosperar e funcionar adequadamente.

Me dá nos nervos:

A má postura pode alterar a curvatura normal do pescoço, empurrando a cabeça para frente e criando uma condição chamada hipercifose , que é uma curvatura para a frente do tronco. A hipercifose tem efeitos devastadores a longo prazo, incluindo a compressão nervosa, que pode encurtar sua vida e deteriorar bastante a qualidade dos anos que você tem.

Em um palpite:

Uma hora de queda ou descamação pode reduzir quase meia hora da sua vida. Realmente. Um estudo da Universidade de Queensland descobriu que a cada 60 minutos que você passa curvado em frente à TV, sua expectativa de vida é reduzida em 22 minutos. Se isso não for motivo suficiente para alcançar o controle remoto e ficar de pé, o que é?

Seu corpo foi projetado para se mover, e ficar em pé mantém você em equilíbrio. Mantém seus órgãos funcionando corretamente, mantém seus músculos alinhados e, o mais importante, é o investimento mais fácil, rápido e barato que você pode fazer em sua própria longevidade. Portanto, em janeiro deste ano, se você quiser ir ao Keto ou participar da academia, seja nosso convidado. Mas certifique-se de que se você está na esteira ou contando suas macros, você está fazendo isso ao estar na posição vertical .

Então, conseguiu perceber a importância da boa postura? Você pode buscar ir pelo caminho dos corretores posturais, ou exercícios, que são, sem sobra de dúvida o melhor caminho.

Erros e correções comuns de postura

Exercícios e dicas para ajudar a aliviar a tensão muscular causada por maus hábitos de sentar e levantar.

O fisioterapeuta Nick Sinfield descreve erros comuns de postura e como corrigi-los com exercícios de força e alongamento.

“A correção da sua postura pode parecer estranha no começo, porque seu corpo se acostumou a sentar e ficar de uma maneira particular”, diz Sinfield.

“Mas com um pouco de prática, a boa postura se tornará uma segunda natureza e será um passo para ajudar suas costas a longo prazo.”

Ficar encurvado em uma cadeira ou sofá

Inclinar-se nem sempre causa desconforto, mas com o tempo essa posição pode sobrecarregar os músculos e tecidos moles já sensibilizados.

Essa tensão pode aumentar a tensão nos músculos, o que por sua vez pode causar dor.

Adquira o hábito de sentar corretamente. Pode não se sentir confortável inicialmente porque seus músculos não foram condicionados para apoiá-lo na posição correta.

Exercícios para fortalecer os músculos do núcleo e das nádegas e as extensões das costas ajudarão a corrigir uma postura relaxada.

Exercícios para corrigir uma postura de queda:

pontes
extensões de volta
prancha
Descubra como ajustar sua cadeira, mesa e equipamento para melhorar a postura sentada .

Postura pato Donald

Se seu traseiro tende a sobressair ou você tem uma curva acentuada na região lombar, você pode ter hiperlordose. Essa é uma curva interna exagerada da parte inferior das costas que cria uma postura de “pato Donald”.

Recomenda-se exercícios de fortalecimento do núcleo e das nádegas, flexores do quadril e alongamentos da coxa, além de fazer um esforço consciente para corrigir a postura em pé, para ajudar a corrigir o fundo do corpo.
Usar salto alto, excesso de peso ao redor do estômago e gravidez podem contribuir para uma postura de “Pato Donald”.

Exercícios para corrigir uma postura “Pato Donald”:

prancha
perna deitada levanta
alongamentos flexores do quadril
alongamento da coxa em pé
Para ajudar a corrigir sua postura em pé, imagine uma corda presa no topo da cabeça puxando você para cima.

A ideia é manter o corpo em perfeito alinhamento, mantendo a curvatura natural da coluna, com o pescoço reto e os ombros paralelos aos quadris:

mantenha os ombros para trás e relaxado
puxe seu abdômen
mantenha os pés afastados da distância do quadril
equilibrar seu peso uniformemente nos dois pés
tente não inclinar a cabeça para frente, para trás ou para os lados
mantenha as pernas retas, mas os joelhos relaxados

De pé com as costas planas

Dorso plano significa que a pélvis está dobrada e a região lombar reta, em vez de curvada naturalmente, fazendo com que você se incline para frente. As pessoas com as costas planas costumam ter dificuldade em ficar em pé por longos períodos.
Essa postura geralmente é causada por desequilíbrios musculares, que o incentivam a adotar essa posição. Passar longos períodos sentados também pode contribuir para as costas planas.

As costas planas também tendem a fazer com que você incline o pescoço e a cabeça para a frente, o que pode causar tensão no pescoço e na parte superior das costas.

Exercícios para fortalecer o núcleo, as nádegas, os músculos do pescoço e do ombro traseiro e as extensões das costas são recomendados para ajudar a corrigir as costas planas.

Exercícios para corrigir as costas planas:

prancha
perna deitada levanta
alongamentos no peito
filas sentadas em uma academia ou pull-ups
extensões de volta
Apoiando-se em uma perna

Inclinar-se mais em uma perna em pé pode ser confortável, especialmente se você estiver em pé por um tempo. Mas, em vez de usar as nádegas e os músculos centrais para mantê-lo na posição vertical, você exerce pressão excessiva em um lado da parte inferior das costas e do quadril.
Com o tempo, você pode desenvolver desequilíbrios musculares ao redor da área da pelve, o que pode causar tensão muscular na região lombar e nas nádegas.

Outras causas de quadris irregulares incluem carregar mochilas pesadas em um ombro e pais carregando crianças pequenas em um quadril.

Para melhorar essa postura, tente adquirir o hábito de ficar com o peso distribuído uniformemente nas duas pernas.

Exercícios para fortalecer suas nádegas e músculos do núcleo ajudarão a corrigir os quadris irregulares:

prancha
perna deitada levanta
pontes
Curvado para trás e ‘pescoço de texto’

Curvar-se sobre o teclado é geralmente um sinal de que você tem um peito apertado e uma parte superior das costas fraca. Com o tempo, esse tipo de postura pode contribuir para o desenvolvimento de uma parte superior arredondada das costas, o que pode causar rigidez nos ombros e nas costas.
Ao inclinar-se sobre um computador, sua cabeça pode tender a inclinar-se para a frente, o que pode levar a uma má postura. Usar um celular pode causar problemas semelhantes, apelidados de “pescoço de texto”.

Recomenda-se exercícios de fortalecimento da parte superior das costas, pescoço e ombro traseiro, alongamentos no peito e exercícios de postura do pescoço para ajudar a corrigir as costas curvadas.

Exercícios para corrigir as costas curvadas:

alongando suavemente o pescoço para cima enquanto dobra o queixo
filas sentadas em uma academia
alongamentos no peito
Cutucando seu queixo

A postura do queixo cutucado pode ser causada por sentar-se muito baixo, uma tela muito alta, costas encurvadas ou uma combinação dos três.
Corrigir um queixo cutucando envolve melhorar seus hábitos e exercícios para sentar para corrigir sua postura.

Como corrigir um queixo cutucando:

gentilmente alongue o pescoço para cima enquanto dobra o queixo
abaixe as omoplatas e volte para a coluna
puxe os músculos da barriga para baixo para manter uma curva natural na região lombar
ajuste seu assento
Ombros arredondados

Uma maneira de saber se você tem ombros arredondados é ficar na frente de um espelho e deixar os braços pendurados naturalmente ao lado do corpo. Se as juntas dos dedos estiverem voltadas para a frente, isso pode indicar que você tem um peito apertado e uma parte superior das costas fraca, dando a aparência de ombros arredondados.
Os ombros arredondados são geralmente causados ​​por maus hábitos posturais, desequilíbrios musculares e foco excessivo em determinados exercícios, como foco excessivo na força do peito e negligência na parte superior das costas.

Exercícios para fortalecer os músculos do núcleo, da parte superior das costas e do peito ajudarão a corrigir os ombros arredondados:

prancha
pontes
filas sentadas em uma academia ou pull-ups
alongamentos no peito
Embalando o telefone

Manter o telefone entre a orelha e o ombro pressiona os músculos do pescoço, parte superior das costas e ombros. O pescoço e os ombros não foram projetados para manter essa posição por qualquer período de tempo.
Com o tempo, essa postura pode sobrecarregar os músculos e outros tecidos moles e levar a desequilíbrios musculares entre os lados esquerdo e direito do pescoço.

Tente adquirir o hábito de segurar o telefone com a mão ou use um dispositivo viva-voz.

Exercícios para rigidez e dor no pescoço:

alongamentos no peito
alongamentos do pescoço – abaixe delicadamente a orelha esquerda em direção ao ombro esquerdo; mantenha por 10 a 15 respirações profundas e repita no lado oposto
rotações do pescoço – gire lentamente o queixo em direção a 1 ombro; mantenha por 10 a 15 respirações profundas e repita no lado oposto

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