A dor na lombar é um fato da vida. Quase todas as pessoas irão sofrer desse mal, mais cedo ou mais tarde. Um dos principais motivos de dor nas costas, seja dor intensa ou dor permanente, é a tensão lombar.

O que é tensão lombar?

Uma série de músculos e articulações lombares mantêm os ossos da coluna vertebral no lugar. Você pode fadigar estes músculos alongando bastante, a ponto de acarretar pequeninos rasgões no tecido. Os músculos ficam debilitados, assim sendo, eles não podem realizar a tarefa de deixar a constituição óssea da coluna vertebral acertadamente no lugar. A coluna encontra-se instável, ocasionando dor na coluna. E como os nervos da medula espinhal se alongam por todo o corpo, a dor pode dar-se em regiões diferentes.

O que causa a lombalgia?

tensao-lombar-saiba-o-que-fazer-fazer-para-prevenirExcessivo empenho corporal.
Queda
Reclinar ou agachar muito.
Alçar objetos pesados caso você não esteja bem fisicamente.
A lombalgia ainda é capaz de ser ocasionada por estresse emocional, postura indevida, obesidade, ou por continuar assentado na mesma posição por longos períodos de tempo. Inclusive uma tosse severa pode ocasionar dor lombar.
Leve em consideração que a lombalgia não pode ser responsabilizada por toda a dor lombar. Existem diversas outras causas, como hérnia de disco, quebras, nervos premidos, artrite, contaminações e abscessos.

Indícios da lombalgia

tensao-lombar-saiba-o-que-fazer-fazer-para-prevenir Dores e inflexibilidade lombar.
Dores nas nádegas e nas pernas, às vezes na parte posterior da coxa.
Dor que piora ao encurvar ou alongar o corpo, tossir ou espirrar.
Visto que alguns sinais de lombalgia são similares aos de doenças mais graves, é fundamental que o evento seja observado por um especialista.
Para detectar a tensão lombar, o seu médico irá te dar um check-up completo. Você também é capaz de necessitar de raio-X, ressonância magnética e tomografia computadorizada. Estes testes extras podem ser precisos se a sua dor não desaparecer por conta própria ou com tratamento conservador.

Qual é o tratamento para a tensão lombar?

A tensão lombar pode ser uma contusão bem doída e deprimente. Porém a bela notícia é que a maioria desses episódios se cura por conta própria, dado o devido tempo. Para acelerar a melhora, você tem que:
Colocar gelo nas costas para reduzir a dor e o inchaço, logo que se lesionar. Fazer isso no decurso de 20 a 30 minutos a cada 3-4 horas por 2-3 dias. Você inclusive pode pôr gelo nas costas após a atividade física.
Aplique calor na lombar – mas apenas após 2-3 dias da utilização do gelo. Use calor nas suas costas somente depois do inchaço inicial ter desaparecido. Você pode usar uma bolsa térmica ou, meramente, banhar-se com água quente.
Tome analgésicos ou outros medicamentos, se for recomendado pelo seu doutor. Os anti-inflamatórios não esteroides ajudarão com a lombalgia e a inflamação. Ainda assim, esses remédios são capazes de ter efeitos colaterais. Eles têm de ser usados eventualmente, a menos que seu médico fale o contrário. Os analgésicos e os relaxantes musculares prescritos, certas vezes, são necessários.
Se o seu médico propor, faça fisioterapia para ampliar a força da musculatura das costas. Não fique na cama ou poltrona o tempo inteiro. Isso irá piorar a lombalgia.
Não interessa o que os indivíduos lhe digam, o repouso na cama não vai dar certo. As pessoas costumavam cogitar que o adequado tratamento para a lombalgia era deitar de costas até melhorar. Todavia apontamentos mostram que isto não colabora.

Qual a estimativa para a dor lombar melhorar?

O tempo de restabelecimento varia da gravidade da tensão lombar. Casos leves são capazes de ser solucionados em alguns dias, mas é capaz de demorar semanas em casos mais graves.

Como precaver a tensão lombar?

Dado que a dor lombar sumiu, seu médico, possivelmente, irá propor que você inicie uma rotina de exercícios regulares. Isso vai aumentar a força na musculatura das costas e vai deixar esses músculos mais flexíveis. Isto minimizará as probabilidades de você ter nova tensão lombar no porvir. O médico poderá indicar atividades de baixo impacto como nadar ou usar uma bicicleta ergométrica.
Não tente voltar ao seu nível antigo de prática física até:
Você ser capaz de se movimentar facilmente – com flexibilidade – como antes de se lesionar
Você não sentir dor no momento em que se dobrar, torcer, andar, correr e saltar.
Caso você comece a se exercitar antes que sua tensão lombar seja tratada, você é capaz de acabar com dor lombar crônica e contusão permanente.

 

Aqui estão muitas sugestões a fim de auxiliar na prevenção da dor lombar:

Caso você sinta dor nas costas no momento da exercitação física, não continue.
Se você sentir dor nas costas um dia de intensificação do seu treino, espere poucos dias para trocar a ficha.
Exercite e alongue os músculos das costas diariamente.
Evite adormecer de bruços. Repouse de costas ou de lado e coloque um travesseiro entre as pernas.
Ao pegar algo pesado, curve os joelhos, não na cintura.
Perca peso caso você esteja com quilos a mais.
Adote uma perfeita postura. Sente-se em assentos retos, com as costas contra as costas da cadeira.

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