Tudo sobre os benefícios da Yoga Prevenções Saúde  yoga

Tudo sobre os benefícios da Yoga

Um novo estudo indica que aqueles indivíduos que praticam Ioga há muitos anos podem ter um melhor desenvolvimento mental na velhice com relação às demais. Dependendo do trabalho, a execução dessa atividade a longo prazo seria capaz de mudar a estrutura do cérebro a ponto de preservar contra o declínio intelectivo e a perda de memória em pessoas idosas, principalmente entre as praticantes de Yoga do sexo feminino, definidas como yoginis.

Os cientistas perceberam que as yoginis mais velhas detêm maior densidade do córtex pré-frontal esquerdo, nas regiões cerebrais vinculadas a funções do cérebro como atenção e memória.

Tudo sobre os benefícios da Yoga Prevenções Saúde  yoga   A estrutura e a funcionalidade do cérebro modificam à medida que ficamos mais velhos, o que muitas vezes leva ao enfraquecimento cognitivo, integrando memória e concentração prejudicadas. Uma destas alterações cerebrais é largamente atribuída ao córtex cerebral, que torna-se mais fino, o que os especialistas demonstraram que está associado com o enfraquecimento cognitivo. Investigadores incluídos no estudo demonstraram que, exatamente como nossa musculatura, o cérebro se amplia através do treinamento. Como toda prática contemplativa, a Yoga possui um elemento intelectual em que a atenção e a concentração são especiais.

Os especialistas almejavam avaliar se os praticantes de Yoga a longo prazo tinham diferenças em se tratando de estrutura do cérebro em comparação com idosos saudáveis que nunca realizaram a Yoga. Para o estudo, eles convocaram um pequeno time de yoginis que tinha realizado Yoga no mínimo duas vezes semanalmente durante um mínimo de 8 anos, ainda que o grupo houvesse uma média de praticamente quinze anos de prática.

Eles, então, assemelharam as yoginis com outro time de mulheres com saúde que jamais praticaram Yoga ou atividades de concentração ou reflexão, porém demonstraram os mesmos níveis de atividade física, concernentes à mesma idade (por volta de sessenta anos).

O staff vasculhou os cérebros dos participadores utilizando ressonância magnética para observar se existia alguma diferença nos cérebros. Os estudiosos acharam maior espessura no córtex pré-frontal esquerdo nos yoginis, nas áreas intelectivas relacionadas a funções intelectuais como atenção e memória.

Baixa de memória na terceira idade é natural, enquanto a exercitação física e as práticas contemplativas podem ajudar a melhorá-la, assim como frutas com antioxidantes, frutas coloridas, vegetais de folhas verdes e sementes integrais, que preservam seu cérebro de radicais livres danosos, são capazes de ajudar extraordinariamente na conservação da cognição.

Aqui encontram-se vários alimentos que são capazes de fazer maravilhas por sua cognição e pelo seu desenvolvimento cognitivo como um todo.

Vitamina C e B: A vitamina C, encontrada nas frutas cítricas, está ligada à rapidez cerebral, ao passo que a Vitamina B auxilia contra o atrofiamento do cérebro e o comprometimento intelectivo relacionado à idade. Identificada em peixes, vegetais de folhas verdes, cogumelos, amendoim, sementes de gergelim e no ovo.

Nozes e Sementes: um conjunto de sementes e nozes podem colaborar a aperfeiçoar significativamente a sua potencialidade cognitiva. As sementes de abóbora são repletas de zinco que realizam uma função primordial na restauração da sua memória. As nozes são uma boa fonte de Ômega-3 além de outros nutrientes relevantes ao exercício cerebral e habilidades cognitivas. As sementes de girassol são boas fontes de vitamina.

Tudo sobre os benefícios da Yoga Prevenções Saúde  yoga   Legumes verdes: brócolis, couve, espinafre – qualquer um dos vegetais verdes estão cheios de ferro, vitamina E, K e B9 (folato) e fitonutrientes como a vitamina C, que são muitíssimo importantes ao desenvolvimento de partículas do cérebro. A vitamina K é conhecida por ser útil no aprimoramento cognitivo e no aumento do estado de alerta cerebral.

Abacates: Beneficiados com Vitamina E, os abacates estão carregados com antioxidantes que colaboram a conservar o cérebro saudável e concentrado. Os abacates também estão relacionados com a redução do risco de enfermidade de Alzheimer.

Tomates: os tomates são uma boa fonte de licopeno que auxilia contra a atrofia de células cerebrais e contribui na preservação e produção de novas células do cérebro.

Grãos inteiros: os grãos inteiros são conhecidos como o poder da energia e auxiliam você a se concentrar melhor. Ao consumir grãos inteiros ricos em fibras, a energia é liberada no corpo sob a forma de açúcar que auxilia o cérebro a funcionar corretamente, mantendo-nos atentos.

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