Passo a passo para corrigir sua postura Prevenções Saúde  coluna

Passo a passo para corrigir sua postura

Pesquisa recente sugere que permanecer assentado ao longo da maior parte do dia amplia seu risco de doenças cardiovasculares e diabetes. Lamentavelmente, para praticamente todo mundo. Como a tecnologia obriga os humanos a permanecerem presos a computadores e instrumentos eletrônicos, progressivamente eles passam amplos períodos de tempo sentados. E, desse modo, a saúde, e sua coluna está experienciando as consequências.

Embora as pessoas não são capazes de trocar de mesa no trabalho a fim de esticarem as pernas ou ficarem ativas todo o dia, existe algo que todos conseguem fazer para aprimorar o bem estar instantaneamente: assentarem-se adequadamente.

A fim de evitar os resultados de uma vida sentados, as pessoas de um modo geral devem conservar uma perfeita postura. Precisam, também, achar quais produtos valem a pena serem comprados no sentido de certificar proteção da ossatura da coluna no porvir.

Postura indispensável

Passo a passo para corrigir sua postura Prevenções Saúde  coluna   Descobrir a posição ideal para permanecer sentado requer que determinadas etapas fáceis sejam feitas. Cada hora que os indivíduos assentam-se, precisam repetir depressa essas fases a fim de orientar o corpo a se estabelecer numa ideal posição.

A primeira dica é começar sentando no final do assento. Rodando ombros e pescoço à frente em uma posição de deslizamento inteira. Consequentemente, vagarosamente, deve-se puxar o crânio e os ombros para o alto em uma posição sentada. Empurrar a parte inferior das costas para frente e reforçar as curvas da coluna vertebral. Isso provavelmente fará com que você sinta-se desconfortável, mesmo assim você deve conter por vários segundos.

Ao soltar ligeiramente essa postura sentada, você irá estar assentado em uma excepcional posição. Percorra você mesmo com o assento até suas costas estarem encostadas nela e seus quadris na curva da cadeira.

Agora que você tem suas costas em uma ótima posição, você necessita discutir os demais fatores que pesam na sua postura, por exemplo em que parte pôr seus pés e quão afastado você necessitaria de estar do monitor do seu equipamento eletrônico.

Recoste seu dorso e tenha boa postura

As cadeiras de mesa ergonômica são produzidas para suportar adequadamente seu corpo e diminuir o estresse e fricção nos ossos e músculos durante o tempo que você encontra-se sentado. Estas cadeiras provavelmente são demasiadamente caras. Se você não está pronto para fazer este investimento, não fique alarmado. Você deve tentar diversas outras possibilidades.

Se por acaso a sua cadeira do escritório não possuir apoio lombar, adquira uma pequena toalha e dobre. Um travesseiro pequeno ainda vai funcionar. No momento em que você desliza para trás na sua cadeira depois de achar uma posição apropriada, coloque a toalha ou almofada em torno da cadeira e a parte de baixo da coluna. Esse aparelho de suporte deve auxiliá-lo a conservar uma notável postura. Se a toalha ou o travesseiro for demasiadamente grande, você pode estar forçando a sua coluna em uma postura incômoda que será dolorosa ligeiramente.

Você ainda pode adquirir almofadas lombares. Estes dispositivos imitam a base de um descanso para a região lombar no seu assento e você não precisa investir em uma nova cadeira.

Regule sua cadeira para ficar assentado com postura correta

Movimente o seu assento para cima ou para baixo até que suas pernas estejam paralelas com o piso e seus joelhos estejam endireitados com seus quadris. Seus braços também têm que estar simétricos ao chão. Seus pés necessariamente devem apoiar no solo. Caso não fiquem, use um banquinho ou descanso para suspender os pés até você encontrar-se nessa postura.

Repouse seus cotovelos do seu lado, e alongue os braços para uma curva em formato de L. Os braços que se prolongam muito distante de seu corpo podem aumentar o estresse nos músculos dos braços e ombros.

Colocar os pés no solo ajuda a preservar a bela postura

Certifique-se de que seu peso corporal seja partilhado igualitariamente entre seus quadris. Curve os joelhos em um ângulo retilíneo e testifique-se de que seus joelhos estão alinhados com seus quadris ou parcialmente por baixo.

Seus pés precisam estar planos no solo. Se você estiver utilizando sapatos com saltos, removê-los pode ser ainda mais agradável. Se os pés não conseguem atingir o chão, utilize um suporte aos pés. Os repousos de pé ergonômicos reguláveis permitem que você ache um ângulo de inclinação e uma altura que melhor se adapte ao alinhamento da posição normal.

Nunca sente com as pernas cruzadas. Isso pode reduzir o fluxo sanguíneo e gerar tensão no músculo.

Conserve a tela no nível dos olhos com o intuito de possuir postura erguida

Passo a passo para corrigir sua postura Prevenções Saúde  coluna   Na sua posição sentada, movimente o monitor exatamente em sua frente. Estenda o braço e regule o monitor até que esteja a uma distância de um braço. Posteriormente, ajuste a estatura da tela. A parte superior da tela do seu computador não deve ser superior a cinco centímetros acima do nível de seus olhos. Monitores de computador que são muito baixos ou muito altos podem esticar seu pescoço e olhos.

Montes de livros são uma maneira fácil de ajustar a altura de sua tela. Se você quiser alguma coisa mais formal, uma base de mesa de monitor é um equipamento simples que pode ajudar.

Situe o seu teclado perfeitamente

Seu teclado necessitará de ser posicionado bem em frente de seu pc. Deixe dez a quinze centímetros entre a ponta do teclado e a mesa para que seus pulsos tenham espaço para repousar à medida que você digita.

Se, por acaso, o seu teclado for alto e você deve tombar os pulsos em um ângulo incomum para teclar, procure um descanso de pulso acolchoado. As almofadas de pulso ergonômicas podem ajudar a situar as mãos uniformemente com o teclado. Esticar para digitar pode causar fadiga muscular e dores.

Utilize o mouse da maneira certa

O mouse do seu pc deve permanecer na mesma superfície de seu teclado e necessita de ser de fácil acesso. Estender-se a fim de alcançar qualquer item pode causar tensão nos músculos e esgotamento.

Um mouse de computador ergonômico auxilia a evitar a tensão do pulso e se adapta na forma natural de sua mão.

Conserve objetos usados com assiduidade ao seu alcance

Os itens que você utiliza frequentemente, como um grampeador, aparelho telefônico ou bloco de notas, devem estar próximo de você sempre que estiver assentado. Se esticar para alcançar objetos que você precisa é capaz de estirar os músculos. Torções e alongamentos conseguem levar a dores nas articulações.

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